be2 leva você ao amor da sua vida

Como curar nosso coração partido?

A pesquisa no Journal of Consumer Research, publicada em 2013, mostrou que as pessaos preferem determinadas músicas baseadas nas suas experiências recentes. Por exemplo, após uma discussão algumas pessoas tem vontade de ouvir música mais agressiva, e pelo contrário as pessoas que sofreram uma desilusão amorosa tem prefereência por músicas tristes.

Algumas músicas nos marcaram em determinados períodos da nossa vida e se tornaram inesquecíveis. Algumas músicas nos lembram momentos da separação, ou de reconciliação, outras músicas fazem nos chorar sempre que ouvimos no rádio.

De fato alguns terapeutas defendem exatamente isto, que determinadas músicas nos dão a sensação de conexão com a nossa experiência vivida, expressam exatamente os nossos sentimentos e podem nos ajudar a ultrapassar os momentos mais difíceis. O pesquisador em terapia musical Kay Norton, da Escola de Música da Univesidade do Arizona, defende que mesmo para pessoas e estado terminal, a música triste parece melhorar a qualidade da vida delas durante os últimos dias de vida, porque se sentem entendidas e se liberam emocionalmente através da música.

Qual foi a música que ajudou você a ultrapassar o último coração partido?

Está a fim de conhecer novos solteiros? Inscreva-se grátis no be2 e veja quem busca você? Clique aqui!

Registre-se agora grátis!
Mulher Homem
Mulher Homem
Por favor, complete seus dados

Clicando no botão acima, você está concordando com "Termos de Serviço" e "Política de privacidade".