Facebook e Namoro: Novas regras no relacionamento

segunda-feira, abril 26, 2010 por · 5 Comentários

Facebook, namoro e relacionamento no be2À primeira vista Facebook e namoro podem parecer boa combinação. Você pode entrar em contato com a paquera que você conheceu a noite passada, sem ter que entrar no peditório do costume “Você pode me dar seu numero de telefone, por favor?”.   Se você sabe o nome dele, ou dela, ou se for amigo de seu amigo, você apenas precisa enviar um pedido de amizade em seu Facebook, logo depois é só iniciar a sua conversa por chat, não é mesmo?

Facebook e namoro combinados tem a vantagem de permitir à você ver quais os gostos dele e o que ele não gosta, ver por onde está circulando, quais festas e concertos ele está indo, quais concertos. Você também pode seguir o Facebook dele e ver mensagens antigas em seu mural, relativas às ex- namoradas e relacionamentos antigos!

Depois de você ter a certeza que Facebook lhe contou tudinho sobre seu potencial paquera, aí você já pode tentar um encontro real. Depois, de passar a fase da paquera, o Facebook permite que você oficialize seu relacionamento, deixando espaço suficiente para alguma interpretação ambígua. Logo que o status de um membro muda, aí você sabe se poderá avançar ou não!

MAS, existe um lado não tão vantajoso na combinação Facebook e namoro, e por essa razão a equipe do Blog Falando de Amor, reuniu algumas regras para solteiros terem em conta quando combinarem Facebook e namoro.

Facebook e namoro: 5 regras de relacionamento para as redes social

1. A primeira regra é valida para qualquer atividade sua no Facebook, mas especialmente para namoro: Não publique nada que você não contasse aos seus pais. Para a maioria das pessoas (dependendo da família), significa não publicar fotos de você bêbado em festas, ou piadas ordinárias sobre sexo, ou páginas embaraçosas. Se você se orientar nessa regra, você não precisa se preocupar com um paquera potencial rejeitar você depois de ver seu perfil no Facebook.

2. Outro assunto relacionado, não mude seu estado civil até você ter a certeza que chegou à hora de apresentar a pessoa com quem você está se relacionando a seus amigos e família. Porque na verdade é isso mesmo que você está fazendo mudando seu estado civil no Facebook.

3. Não se esqueça também que enquanto você está feliz por seguir seu paquer ano Facebook, todo o mundo também vai ver o que você está publicando! Por isso nao publique nada que provoque ciúmes desnecessários, insegurança ou desconfiança. Em caso de dúvida o uso seletivo das propriedades sobre privacidade em seu perfil do Facebook, deverá ser usado!
4. Depois de passar a fase dos encontros, da paquera, e do ficar, e caso vocês tenham iniciado um relacionamento (on e off Facebook), mais cedo ou mais tarde você terão um desentendimento, não é mesmo? Essas são coisa que acontecem como todos sabem, mas é preciso não ficar envolvendo todo o mundo do Facebook em seus assuntos privados, não é mesmo? Mantenha seus assuntos privados, privados. Bom conselho, não é?

5. Caso vosso relacionamento, namoro termine, ficarem amigos pode ser uma tortura para você. Se você quer seguir as novidades sobre a vida privada de seu ex, (as boas noticias com nova namorada, os dois super felizes, etc), sim, porque nenhum ex gosta de dar parte fraca e mostrar que está infeliz você corre o risco de não dar seguimento a sua vida amorosa. O melhor conselho é deixar de ser amiga dele, remover de seus amigos. Talvez voce possa até escrever uma mensagem simpática dizendo por que você está removendo ele de sua lista de amigos, explicando que você acha bem os dois seguirem separados com suas vidas – Facebook e namoro –caminhos futuros, e depois clique em “remover de minha lista”!

Facebook e namoro podem parecer uma grande idéia, mas você precisa estabelecer fronteiras para evitar sair magoada (o).

O maior problema do Facebook, é que não se trata de uma web site de namoro.
Namoro não é a área do Facebook nem é com esse objetivo que seus membros o estão usando.

Se você quer ficar do lado seguro, e use um site de relacionamento e namoro especializado. Pode até ser um pouco cansativo fazer outro perfil de novo, colocar fotos, mas na verdade você estará evitando a confusão que nós já mencionamos aqui.
O site de namoro e encontros amorosos do be2 dá a você todas as oportunidades de namoro, evitando mal entendidos, você nem precisará usar as regras de Facebook e namoro dentro do perfil be2, porque o be2 preserva a privacidade de nossos membros. Conselho de amiga!

 

 

Teste de Personalidade Grátis – veja que tipo de pessoa combina melhor com você, aqui…

Leia mais textos do blogue…

Partilhe com seus amigos:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Reddit
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter
  • MySpace

Leia mais sobre este tema:



Comentários

5 Comentários to “Facebook e Namoro: Novas regras no relacionamento”
  1. Rogerio Moreira disse:

    Olá
    E isso funciona mesmo? Bem, sempre começamos p duvidar não é? Ate sermos esclarecidos…
    Li alguns casos de sucesso, gostei dos parãmetros em como funciona etc, mas não gostei de saber k vocês tem mais de 18 milhôes inscritos.
    Com tanta inscrição significa k as pessoas não estão a definir relacionamentos…nem tá a funcionar direito não é?
    Ou estou enganado?
    Ate breve
    Roger

    • Natacha disse:

      Prezado Roger,
      O Facebook é a maior rede social mundial no momento. Assim como o site de namoro be2, vai aumentando seu numero de inscritos e serviços oferecidos. Mais de 18 milhões de usuários em 30 países estão inscritos no be2. O site de namoro be2 possibilita nossos usuários o teste de personalidade cientifico e recomendações de solteiros com boa compatibilidade para relacionamento amoroso. Quem se inscreve no be2, deseja encontrar relacionamento sério, é o que comprovam nossas histórias de amor, http://www.be2.com.br/guest/lovestories.jsp
      Atenciosamente
      Sua Equipe do Blog Falando de Amor

  2. andreia disse:

    Olá gotaria muito de ser selecionada para participar e ser cadrastrada no site de namoro!

    • Natacha disse:

      Prezada Andreia,
      Para você participar no site de namoro do be2, precisa somente de aceder a http://www.be2.com.br e fazer o teste de personalidade respondendo sinceramente as perguntas e logo, logo você receberá sua lista de candidatos recomendados. Você poderá também mudar seus dados de busca em seu perfil.

      Para mais informações contate, por favor, o sac@be2.com.
      Boa sorte no Amor!
      Equipe do Blog Falando de Amor

  3. teresa disse:

    A existência de um espaço onde se possa falar de um sentimento tão nobre como o Amor, não implica namoros, nem existência de relações.
    Este espaço virtual, poderá ser utilizado em minha perspectiva para enaltecer essa fonte transbordante que é o Amor para o ser humano.
    Poderia ser um espaço onde as pessoas dialogassem sobre esta temática, criassem poemas, ousassem desafiar a língua materna e dar aso à imaginação.
    Poderia ser um foco de energia positiva onde quem se sente solitário poderia partilhar e discutir ideias….afinal vivemos em sociedade e muitas vezes aprendemos a crescer com os erros de outros.
    Os espaços, os objectos, as pessoas só possuirão o valor e a grandiosidade que nós lhe dedicarmos, por isso usemos da melhor forma este espaço…gostaria eu…se assim entenderem poderei lançar, no facebook um poema que imortalizou o Amor/Camões com “Amor é fogo que arde ser se ver….”
    Que bonito…pôr as pessoas a falar daquilo que faz lhes bem à alma e não só de assuntos superflúos…como às vezes se vê …e esforcemo-nos em fazer brilhar a língua de Camões…escrevamos correctamente, na medida dos conhecimentos de cada um. Criemos um espaço de qualidade….como aconteceu com os Slows de garagem, neste fim de semana e semana passada….muita gente aderiu….amor e música são lunguagens universais.