Ingleses com mais de 55 anos são fã de relacionamentos via internet!

sexta-feira, julho 9, 2010 por · 3 Comentários

site de relacionamento, namoro be2Vejam o que diz uma pesquisa concluída no ano passado… Agora que o Dia dos Namorados já passou, podemos ir mais fundo em algumas questões comportamentais. Que elas nos sirvam de reflexão, mas jamais de guia. Cada um é um!
Mas, diz este estudo, os homens dizem as famosas três palavras “eu te amo” em média após sete meses de namoro. Acha muito ou pouco tempo?
As mulheres precisam de no mínimo oito meses para isso. Isso é o que diz o estudo… você concorda?
E veja isso: pessoas de mais de 55 anos de idade são o grupo que mais saem em encontros amorosos através de ferramentas online.
Tudo isso, claro, na Inglaterra, onde a revista Stella, do jornal Telegraph, promoveu uma pesquisa com quase 2 mil homens e mulheres para saber o que o inglês quer de seus relacionamentos. Muitos resultados derrubam alguns mitos com os quais já nos acostumamos.
Segundo o psicólogo Oliver James, responsável pela análise do estudo, os homens tendem a se apaixonar mais do que as mocinhas e são mais propensos a se deixar levar por alguém. Verdade??

E tudo isso porque as moças amadurecem antes e desenvolvem uma atitude mais realista e mais conectada a sentimentos reais.”
Sério demais isso, gente!!

Já os homens, segundo o estudo, em muitas ocasiões em que dizem “eu te amo”, na verdade estão tentando lidar com emoções difíceis e complexas que eles não entendem. Humm….

E veja o que conclui o psicólogo sobre isso:  “A declaração (o eu te amo que tanto queremos ouvir…) acaba funcionando como uma válvula de escape. E, com tudo isso, caímos no velho chavão que diz: homens usam amor para conseguir sexo e as mulheres usam sexo para conseguir amor.”
Achei bem interessante isso, faz sentido…

A pesquisa inglesa também derrubou alguns outros paradigmas. Os homens – 91% deles – afirmam preferir alguém com senso de humor e, o sexo feminino – 85% – um cara bonitão (será que aqui no Brasil é o contrário?)

E mais: metade dos moços entrevistados disse que o principal motivo para namorar era conseguir sexo. Cerca de 1/5 deles conseguem realizar sua intenção, contra 5% das meninas.

Sobre os mais velhos, veja o que diz o resultado do estudo:
Dois terços das pessoas com mais de 55 anos usam serviços online de encontros, contra 1/5 daqueles entre 18 e 24 anos de idade.
Surpresa total. Claro que são dados ingleses, mas valem como reflexão!

O grupo dos mais velhos também é o que tem mais relacionamentos de longo prazo com pessoas que eles conheceram na internet. E o mesmo grupo ficou em segundo lugar entre as faixas de idade no quesito sexo com alguém que você conheceu na web (só perdem para o pessoal entre 45 e 54 anos de idade).

Segundo análise da pesquisa, publicada no portal Terra, os sites de relacionamentos, salas de chat e redes sociais acabam facilitando a vida das pessoas que não sabem aonde ir para conhecer gente e, com isso, os seniores acabam sendo mais experimentais em sua busca por um parceiro.

E no Brasil?

Vejam no próximo capítulo!

Be2 site de relacionamento

Partilhe com seus amigos:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Reddit
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter
  • MySpace

Leia mais sobre este tema:



Comentários

3 Comentários to “Ingleses com mais de 55 anos são fã de relacionamentos via internet!”
  1. Yone Costa disse:

    Acho o ser humano igual em toda parte do mundo, portanto creio que essa amostragem, pode sim dar a idéia do comportamento amoroso, seja em Recife ou em qualquer lugar. Muito legal! parabéns pela publicação.

  2. Anônimo disse:

    TCHAL

  3. Silvia Saraiva disse:

    Interessante esse texto, mas gostaria de ver um comparativo com o povo brasileiro, pois no Brasil, parece que as pessoas usam a internet mais para divulgar a suas faltas de cultura do que para algo sério.