Linguagem corporal masculina na paquera: os gestos

sexta-feira, setembro 23, 2011 por · 4 Comentários


Queridas leitoras, entender alguns sinais da linguagem corporal masculina é útil não somente nos relacionamentos sociais mas, claro, no relacionamento amoroso! Prestem atencão a simples sinais como por exemplo, a que distância se encontra a outra pessoa quando fala com você? Se ela se afasta, pode significar que ela não quer que a vossa interação seja mais pessoal do que já é, se por outro lado, a pessoa fica bem próximo de você, quer dizer que se sente bem ao seu lado. Fácil falar de linguagem corporal, não é? Não é tão fácil não. Nós brasileiros gostamos de estar bem juntinhos, nos abraçarmos e nos beijarmos muito, mas em alguns paises europeus, a coisa muda de figura porque é uma questão cultural. Mas falemos agora de homens!

É ou não verdade que os homens têm alguma tendência de competir fisicamente entre si? É pois! E na linguagem corporal masculina da paquera é bem notória a necessidade inconsciente de fazer sobressair o corpo e sobretudo exibir os dotes físicos!

A linguagem corporal e os gestos masculinos durante a paquera, se baseiam na tentativa de marcar o dominio do espaço. Alguns gestos masculinos como por exemplo, endireitar o peito, se colocando mais direitos para parecerem mais altos, revelam a mensagem inconsciente de “eu sou macho alfa”. Este comportamento, segundo teorias psicológicas, se baseia no instinto masculino de mostrar que tem estatura forte, músculos e que dariam um excelente parceiro sexual!

Prestem atenção a mais 4 sinais da linguagem corporal masculina que a equipe do blog pesquisou para vocês:

  • O homem que toca no cinto, ou pendura o polegar nos bolsos, ou toca no “pacotinho”, inconscientemente ele está tentando atrair a atenção da mulher para o “pacote” dele.
  • Alguns homens nem sabem porque o fazem, mas se colocam de frente para a mulher, com as costas direitas e abrem as pernas, como se dissessem ” Olhem para o que tenho entre elas”. Parece que é um instinto biológico primário e a maioria dos homens nem sabe que o faz, mas nós mulheres podemos confirmar! ;)
  • Durante uma conversa, existem outros sinais da linguagem corporal masculina que revelam interesse pela mulher, como por exemplo, as pupilas dilatadas, a tentativa de engolir, nervosismo, o ajustar do cabelo, ou da gravata.
  • O chamado efeito espelho é outro sinal da linguagem corporal, neste caso se o homem copia inconscientemente a mesma pose da mulher, revela que ele está fazendo rapport, está em sintonia com ela: se ela colocar a cabeca de lado e ele inconscientemente imitar, se ela cruzar os braços e ele também, se ela cruzar as pernas e ele também cruzar, e por aí em diante.
  • O sinal do pé, também nos dá algumas pistas, se ele toca em seu pé de propósito ou se o pé dele está apontando para o seu, ele está paquerando ou interessado em você!Parece simples, não? Não é não! 

Muito importante é colocar as coisas no contexto próprio, ver os aspectos culturais, analisar se existem incongruências ou não entre os sinais dele e o que as palavras dele estão dizendo. Não vai saindo por aí analisando a toda hora! Divirtam-se!

No final das contas, é maravilhoso nos conhecermos um pouco melhor, vocês não acham?

Você já fez o teste de personalidade do be2? Como é a sua personalidade amorosa? Clique aqui e teste grátis!



Partilhe com seus amigos:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Reddit
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter
  • MySpace

Leia mais sobre este tema:



Comentários

4 Comentários to “Linguagem corporal masculina na paquera: os gestos”
  1. Ricardo disse:

    kkkkkkk,é verdade concordo com muita coisa ai!

  2. Adeilson disse:

    NEM TUDO SE CONVERGE ASSIM.
    HÁ HOMENS QUE SÃO AFAGADOS PELA SIMPLES PRESENÇA DE UMA MULHER.
    EU ERA ASSIM ATÉ APRENDER A LIDAR COM O SEXO OPOSTO DE MANEIRA ACEITÁVEL,
    É TUDO UM JOGO , E AS REGRAS SÃO DEFINIDAS NOS PRIMEIROS OLHARES!

  3. Analytical girls disse:

    O Amor é um dos sentimentos mais perseguidos pela humanidade. Mas como lidar com ele? Pq sofremos tanto? E pq tantas vzs o outro nos é tão algoz? Para esta e MUITAS outras duvidas… LEIA: Toda Mulher tem um cafajeste de estimação (LEITURA RECOMENDAVEL): http://www.amazon.com/dp/B006Y06EGY