Literatura erótica – O Jardim Perfumado

segunda-feira, dezembro 7, 2009 por · 10 Comentários

The_Perfumed_Garden_book_coverQueridos leitores para os apaixonados por literatura erótica, a equipe do Blog Falando de amor, pesquisou alguns livros para vocês conhecerem e quem sabe lerem juntos com vossas mulheres, namoradas, amantes, amigas, ficantes e afins. É incrível a quantidade de livros antigos que existem.

Hoje falamos do livro “O Jardim Perfumado”. Este manual retrata os costumes sexuais dos árabes do norte de África no século 1 e foi escrito em 1410 1 434 por Sheikh Nefzaoui, provavelmente na Tunísia. Foi traduzido para francês antes de 1850. Trata-se de um livro de ensinamentos sobre vida sexual para os homens da África islâmica Medieval, sobre como agradar uma mulher na cama, receitas para certos males, problemas relacionados com sexo,  esterilidade, técnicas para aumentar o tamanho do membro, etc. O livro “O Jardim Perfumado” foi traduzido novamente do francês pelo escritor inglês, Sir Richard Burton, autor de outro livro famoso as histórias de Sherazade.  Esta obra é considerada obra de literatura erótica, pois não só contem variadas lendas mas contém conselhos práticos verdadeiros sobre relações sexuais, tudo contado e relatado num estilo poético e literário. A primeira edição do livro “O Jardim Perfumado”, continha ilustrações de grandes detalhes com trabalho minucioso de mosaicos, e molduras, sendo de fato um dos exemplares mais antigos com raras pinturas eróticas existentes do império Mogo, persa, ilustrando seus palácios, haréns, em 50 imagens. O livro “O Jardim Perfumado” apresenta opiniões do autor sobre que qualidades homens e mulheres devem ter para serem atraentes, tem conselhos sobre técnicas sexuais, avisos sobre saúde, remédios para doenças sexuais, tem lista de nomes para órgãos genitais, tem uma secção para interpretação de sonhos e descrições breves da reprodução dos animais.
O Blog Falando de amor traduziu um excerto do texto referente ao capitulo:
“As mulheres que deverão ser adoradas”“ Meu meritíssimo  Vizir, como é do nosso conhecimento existem mulheres de muitos tipos: algumas merecem adoração e outras mulheres merecem menosprezo.
Para que uma mulher seja apreciada pelos homens, ela deve ter cintura perfeita, e deve ser formosa e robusta. O seu cabelo será negro, sua testa larga, suas sobrancelhas da negritude etíope, grandes olhos negros, com zona branca neles muito límpida. Com rosto de oval perfeito, ela vai ter um nariz e uma boca elegante e graciosa; vermelho dos lábios e língua, sua respiração será de odor agradável, pescoço longo, forte, seu busto e sua barriga grande, seios deve cheios e firmes, a barriga em boa proporção, e seu umbigo bem desenvolvido e marcado…
…Quando ela está andando, que suas partes naturais sobressaiam sob sua roupa. Ela fala e ri raramente, e nunca sem uma razão. Ela nunca sai de casa, até para ver os vizinhos do seu conhecimento. Ela não tem amigas mulheres, dá-lhe confiança para ninguém, e seu marido é o seu único recurso… Ela se perfumes com aromas, antimônio, e limpa os dentes com souak…”

Esta citação do livro não representa a totalidade do livro “O Jardim Perfumado”. Existem capítulos com grande valor pedagógico e que representam verdadeiro manual de medicina.
Sabe-se que o autor, não teve vida fácil depois de publicar tais temas, correu perigo, perdeu fama, e lugares políticos. Apesar de muitos temas importantes sobre sexo, não terem sido mencionados, o que fica é o esforço deste autor, em abordar temas relacionados com a felicidade do homem e da mulher, do relacionamento, da qual segundo suas palavras, dependem o caráter, saúde, temperamento e constituição, temas estes também atribuídos a área da filosofia. Muitas partes do livro “O Jardim Perfumado” foram alteradas ao longo dos tempos, mas mais importante é ver com os olhos da época em que o livro foi escrito. Divirtam-se com mais uma dica, literatura erótica do Blog Falando de Amor!

E vocês leitores e leitoras, conhecem outros livros eróticos? Partilhem aqui e comentem!

Teste de Personalidade Grátis – veja que tipo de pessoa combina melhor com você, aqui…

Leia mais textos do blogue…

 

Partilhe com seus amigos:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Reddit
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter
  • MySpace

Leia mais sobre este tema:



Comentários

10 Comentários to “Literatura erótica – O Jardim Perfumado”
  1. jose taborda disse:

    Meu pai tinha um livro erótico bastante antigo com alguns desenhos feitos e pintados à mão. Depois de morrer alguem o queimou. Não sei qual era o seu título nem o seu autor só sei que era uma obra genial que gostava de recuperar.

  2. juliana disse:

    morronosuls ou muito simpatica eteno 26 anoseu gosteimuito destapagina

  3. Paulo disse:

    Gostei das esplanaçoes sobre o livro parabens .

  4. Thomaz disse:

    Nunca é demais se informar sobre sexo…Nesse endereço encontramos muita informação de primeira

    http://sedutorinfalivel.blogspot.com/2011/05/o-que-e-o-kamasutra.html

  5. Gostaria de convidá-los a conhecer meus dois livros na linha de Maya Banks (literatura erótica):

    Trilogia Paris – Romance erótico.

    Obsessão em Paris – Livro 1

    http://obsessaoemparis.blogspot.com

    Luxúria em Paris – Livro 2

    http://luxuriaemparis.blogspot.com

  6. Maah disse:

    Geeeente add minha comunidade ai….Feita pra nois q adddoramos contos eróticos…
    é só procura literatura erótica
    bjuss
    aguardo visitas ok??

    PS: adorei esse blog bjusss

  7. jose da silva disse:

    QUE ENDEREÇO EU DEVO COMPRAR ESTE LIVRO

  8. Matheus' disse:

    Pow onde eu encontro???
    esse livro…
    Abraço

  9. Francielly disse:

    Bem comecei a me interessar por literatura erotica agora!então por inicio estou adorando o que estou descobrindo..gosto da forma em que os autore e autoras falam de mulher,homem e sexo isso e muito interessante pois o sexo mesmo com o desenvolvimento do mundo ainda continua um tema muito sensurado diante da sociedade!

  10. kaik disse:

    o livro deve ser bastante interessante, vou procurar o livro e vou lê-lo.!!!