O segredo da sedução masculina

terça-feira, março 24, 2009 por · 6 Comentários

O segredo da sedução masculinaEi, você, mulher, sabe o segredo que escondem os sedutores?

Juro que eu não sei, mas tenho algumas pistas. Uma vez fiz uma reportagem sobre o assunto para a revista Marie Claire, da Editora Globo, e me surpreendi com o que dizem os conquistadores profissionais. Para começar, eles não gostam de serem chamados assim, sabia disso?

Mas claro que não perdem uma oportunidade de jogar seu charme e exercitar seu poder de sedução. Vale (quase) tudo para chegar ao alvo, que pode ser quase qualquer mulher… Ops, eles dizem que não é bem assim… talvez eu esteja exagerando!

Mas, na opinião dos meus entrevistados, homem que é homem não deve nunca deixar de conquistar, mesmo que esteja namorando ou até mesmo casado. Imagina, hein! Mas bem que conhecemos vários tipinhos assim, não é?
E eles não são nos subestimam tanto também quanto imaginamos, ou quanto imaginam as mais feministas. Os conquistadores profissionais sabem que as mulheres estão a cada dia mais independentes e que elas também formam um grupo importante nessa categoria de conquistadoras. É verdade!

Na opinião desses homens, as moças não são vítimas. Muitas gostam desse jogo também, mas são eles, em última instância que dão a regras da brincadeira. Como? Bem, você deve saber que são muitas as armas dos sedutores: olhares, sorrisos, gentilezas aparentemente gratuitas, boa conversa, um convite inesperado… a gente acaba se convencendo, não é mais ou menos assim?

Tudo bem, vamos confessar que às vezes sabemos direitinho onde estamos nos enfiando. E adoramos!! Mas muitas vezes somos pegas de surpresa e não gostamos nem um pouco da maneira como somos usadas. Mas isso hoje em dia parece que é cada vez mais raro. Pelo menos é o que eu quero me convencer!
Bem, vale uma rápida passada nos depoimentos colhidos por mim (sem os nomes, para não melindrar ninguém), a título de uma breve ilustração… apenas para entender um pouquinho a cabeça dos sedutores profissionais e, quem sabe, se defender (ou sucumbir de vez!) deles.

“Nunca revelo minha idade durante a fase da conquista. Isso cria um mistério, ela fica tentando adivinhar, é um jogo para chegar junto. Outra tática é não ser inconveniente e nunca dizer frases prontas do tipo ‘Você vem sempre aqui?’. Sei que as mulheres detestam caras óbvios. Elas são independentes, espertas, então tenho que ser inteligente. E também sou gentil. Se estou no bar, mando o garçom entregar a ela uma taça de champanhe, sem que a moça perceba quem está oferecendo. Isso deixa a garota curiosa, aí mando outra taça e mais outra, até ela descobrir. Também faço com que ela sinta que sou só dela naquele momento, e não de várias ao mesmo tempo.”

U. C. advogado, mais de 50 anos, mas não conta a idade

“Como todo homem, gosto de conquistas, essa é uma forma de auto-afirmação. Gosto de contagiar a mulher com bom humor e alto-astral, até que ela fique à vontade e confortável. Não uso cantadas prontas. O meu sotaque do interior também ajuda na paquera. Elas sempre perguntam: ‘Você não é de São Paulo, né?’. Aí eu digo: ‘Não, sou do interior, o sotaque incomoda você?’. Normalmente elas acham bonitinho e, pronto, ganho a garota. Também dou muito carinho e elas adoram.”

D.G, administrador de empresas, 28 anos

“Saio muito à noite para seduzir, isso faz bem ao ego. Nas conversas, sou simpático e dou a entender que sou fiel nos meus relacionamentos. Uma tática é usar uma mulher para atrair outra mais bonita. Elas costumam olhar mais para um homem que está acompanhado do que para um cara sozinho. Aí largo a feia e vou atrás da bonita que me deu bola. Acho que mulher gosta de homem carinhoso, mas que também seja um pouco canalha. Se sinto que ela dá abertura, faço um comentário sobre sua boca, digo que quero agarrá-la. Mas isso depende do dia e da minha disposição para transar.”

A.N., engenheiro, 37 anos

“Gosto de seduzir em situações do dia-a-dia, já que raramente vou para a balada. Da última vez, por exemplo, deixei cair de propósito a carteira no pé de uma moça que estava no supermercado. Daí engatamos um papo, conversamos várias vezes e ficamos juntos. Começo a conversa falando um frase boba sobre o tempo ou perguntando as horas. Não tem uma fórmula mágica, acontece assim naturalmente, a qualquer hora, em qualquer lugar. Seduzir me dá um prazer danado, mais vale a conquista do que o sexo.”

E.S., empresário, 40 anos

“Eu acho que agrado as mulheres porque tenho o dom de perceber o que elas querem. Sei que mulher gosta de ser respeitada e detesta cantada barata, do tipo, ‘Você vem sempre aqui?’. Também evito ficar pegando na menina, puxar o cabelo, apertar a cintura, como vejo muitos caras fazerem. Para mim, esse comportamento é infantil e desrespeitoso. Não existe um modelo, mas sempre faço questão de mostrar que ela é especial, mesmo que isso seja apenas por algumas horas.”

P. K., administrador de empresas, 21 anos

“O segredo para conquistar uma mulher é ganhar a confiança dela, fazer com que ela se abra. Chego de leve, conversando muito. Tento conhecê-la muito bem, saber o que ela gosta, ser agradável e pegar o telefone dela com sutileza. Nunca repito as conversas. Cada mulher tem o seu jeito. Para a conquista dar certo, ela precisa se sentir segura, achar que a gente não vai enganá-la. Tento conhecê-la muito bem e saber do que gosta. Já pensou mandar chocolate para uma mulher que está fazendo dieta? Ou flores para alguém que tem alergia?.”

D.L.P., preparador físico, 27 anos

“Cada mulher tem um jeito e uma velocidade diferente. Por isso em algumas chego mais rápido, em outras devagar, conversando mais. Mas não costumo enrolar, deixo claro quando estou interessado. Faço a linha ‘certinho’ e isso ajuda. Elas acreditam que eu sou fiel e que elas são únicas. Claro, nem sempre isso é verdade….”

S.E.B., personal trainer, 19 anos

Partilhe com seus amigos:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Reddit
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter
  • MySpace

Leia mais sobre este tema:



Comentários

6 Comentários to “O segredo da sedução masculina”
  1. Namee disse:

    Mas aposto que se esse último cara chegasse numa dessas que comentaram falando que ele é cafajeste, teria 80 ou 70 por cento de chance com as mesmas ‘-’

  2. Jefferson disse:

    Cara eu senpre asseço esse saite oque eu nao entendo e porque eu sou muito romatico e carioso eu nao cosigo ficar com nenhuma menina eu sou um pouco vergonhoso eu nao tenho muita coragem plubique no saite a sua opiniao?

  3. maya disse:

    tambem acho esse ultimo cara e um imbecil ,saiu completamente do foco fora de cogitaçao

  4. barbara disse:

    o ultimo cara nao deveria estar aqui, ele nao é um conquistador mas sim apenas mais um cafajete nesse mundo, depois dizem que ainda existe homem que presta ?

    • Jefferson disse:

      Porque babi vc falou isso,ta nao ligo de quem me falao da cabeça aos peis porque nunca farao minha cabeça e nuca chegarao aos meu pes?

  5. Alessandro disse:

    Gostei bastante deste site,com muito conteúdo legal.vou coloca-lo em meus favoritos.parabens.