Sobre o que conversar em um primeiro encontro? 5 dicas de tópicos para primeiros encontros.

quarta-feira, abril 6, 2011 por · 11 Comentários

O que falar no primeiro encontro?

O que falar no primeiro encontro?

Muitas pessoas solteiras falam que ficam muito nervosas antes dos primeiros encontros. Se faz tempo que você está solteira e está preocupada em ir a um encontro que não levará ao segundo, ou se você ficou solteira recentemente e acha que não sabe mais como conhecer alguém, é difícil encontrar boas dicas para o primeiro encontro. Tantas perguntas: O que usar no primeiro encontro? Aonde encontrar? E o que causa mais preocupação: o que devo falar no primeiro encontro para causar uma boa impressão?

Nós coletamos 5 dicas para conversas.

Sobre o que falar no primeiro encontro?

  1. Fale sobre temas interessantes
    Isto pode parecer uma dica óbvia, mas o truque é descobrir o que é interessante para a outra pessoa. No começo, você pode falar daquilo que lhe interessa. Se você quer saber que tipo de filmes a pessoa gosta, por exemplo, comece falando sobre o seu filme preferido. Entretanto, se você notar que ele não tem muito o que falar sobre filmes, é nítido que ele não quer ouvir sobre os seus filmes preferidos de todos os tempos. Então mude de assunto, perguntando sobre livros preferidos, futebol, programas de tv, etc… até você achar um tópico que agrade.
  2. Fale de tudo e sobre tudo
    Fique mudando de assunto e não tenha medo de parecer banal. Se vocês ficarem um bom tempo no mesmo assunto, talvez você descubra sobre a última viagem dele para a Europa, porém, não descubra coisas do dia à dia, seus interesses.
  3. Fale sobre coisas positivas
    Obviamente, para uma pessoa especial, que você pretente construir um relacionamento, você pode contar coisas ao seu respeito que não sejam muito positivas, mas não no primeiro encontro. Nada de histórias depress, nada de falar mal do seu ex, não fale da sua infância sofrida. Você pode tirar isso do seu peito depois que vocês se conhecerem melhor, mas nunca no primeiro encontro. Isso bodeia.
  4. Não fale sobre amor
    O primeiro encontro é o que leva vocês a se conhecerem e ver se realmente vocês se gostam. No fim, você decidirá se você gosta do outro o suficiente para sair uma segunda vez. Nunca se declare, fale sobre o seu amor incondicional por ele ou tente achar a data para o casamento e decidir o nome dos seus futuros filhos. Isso irá assustar a maioria das pessoas.
  5. Não fale apenas – também escute!
    Claro, no primeiro encontro, você deve falar sobre você, mas você também deve escutar o que o outro tem para falar!

Boa sorte com esses primeiros encontros!

>>>Se você ainda está solteira e procurando pela pessoa perfeita, register-se grátis no be2!


Partilhe com seus amigos:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Reddit
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Twitter
  • MySpace

Textos mais comentados:



Comentários

11 Comentários to “Sobre o que conversar em um primeiro encontro? 5 dicas de tópicos para primeiros encontros.”
  1. Jéssica disse:

    Essas dicas ajudaram bastante, no meu primeiro encontro, resolvi botar td isso em jogo, e ajudou! Valeu

  2. laisa disse:

    Gostei,Parabéns isso vai ajuda mt…. E vcs parem de falar bobagem e escreve alguma coisa melhor!!!.idiotas

  3. sara disse:

    essas dicas foram ótimas mas tem q ter dicas para os adolescentes tb!!!

  4. Maria disse:

    Bom,achei legal e tudo mas você precisa melhorar o seu português meu bem… Mas mesmo assim Parabéns!!

  5. Thaís disse:

    Olha aqui eu tenho 15 anos vai ser o meu 1° encontro e isso num ajudou em poorra nenhuma vcs devem fazer p/ adolescentes também quem vai viajar para Europa ai porfavoor heiim

    • Anônimo disse:

      Boa tarde thaís.

      Meu nome é Patrick, tenho 20 e um tanto de experiência sobre o assunto, pois errei tentando é essa é a dica para você; não procure ficar achando que a internet vai lhe favorecer, seja natural! Nada de querer buscar soluções que não vem a você. Isso poderá estragar seu objetive ( que é agradar eleª) procure ser natural, pegunte, mostre-se interessada nele.
      As vezes lemos ,lemos, lemos e nada aprendemos. Por isso pratique!

      Um grande abraço e boa sorte!
      Patrick.

  6. patricia disse:

    Nossa,Querida! Que Portugues é esse?desse modo voce ridiculariza a gramatica. O que seria ”auguém’?em que planeta voce vive minha querida? Que eu saiba é assim que se escreve ”ALGUÉM” tá ”ligada”? ”carioso”? Nao seria ”Carinhoso”? Aff,cada uma que tenho que ver,viu?! Antes de postar seu comentario,ou ponto de vista que voce queira exibir para terceiros ,primeiramente voce tem que ter noçao do que está postando,pelo visto voce so o fez aí e nem leu para saber se estava correto,né?! Pelo Amor de Deus. Quando eu penso que ja vi de tudo aparece essa coisa aí,porque nao tem como definir uma coisa que nao tem definiçao né.. Pronto,faleeeeeeeei.. e essa critica épra voce querida ”inácia”ou nana como voce preferir. VAI ESTUDAR,MELHORE SEU PORTUGUES.

  7. inacia, ou naná disse:

    gosto de homens divertido inteligente calmo carioso goste de sair lugares tranquilo gosto demúsicas quero ser feliz e fazer auguém feliz.!!!