be2 leva você ao amor da sua vida
Registre-se agora GRÁTIS

Noivado

 

be2 é um dos maiores site de namoro online do mundo! Saiba por quê!

No site de namoro be2 você pode encontrar esposa e parceiros interessantes!

be2 usa serviços de segurança comprovada para buscar parceiros na internet. Teste já!

O noivado representa a preparação para o matrimônio, ele exige um conhecimento intenso com a pessoa escolhida, assim como convivência mútua para a certeza de um casamento duradouro. Os parceiros iniciam o namoro de forma que se torna inevitável os planos futuros, afinal cada dia juntos resulta no crescimento do sentimento que os rodeia. Para quem quer encontrar esposa (o) é essencial que a construção do noivado seja feita com muito carinho e dedicação. No site de namoro be2 não há limites para os apaixonados que buscam uma relação tão bonita.

Hoje em dia, não é necessário muito tempo para encontrar esposa e idealizar um noivado. Tomada a decisão, tudo geralmente começa por uma visita informal da namorada à família do namorado , o qual apresenta aos seus pais “a moça com quem deseja se casar”. Outras visitas no mesmo estilo informal poderão ser feitas a avós, tios, casais amigos do noivo e, reciprocamente, pelo lado dos parentes e amizades da noiva, após os parceiros se decidirem pelo noivado.

O noivado dificilmente chegará a ser um acontecimento tão bem planejado quanto pode ser um casamento . Acontece de uma maneira cheia de imprevistos, romantismo, muita esperança e às vezes um pouco de medo entre os parceiros. Mas se a busca pelo seu futuro esposo ou esposa for feita através do site de namoro be2, tudo pode acontecer da forma mais natural possível.

Noivado, compromisso recheado de planos. O site de namoro be2 conta como era antigamente.

Por ser o anúncio público de duas pessoas que confirmam a sua intenção de casar, o noivado compromete não só os parceiros interessados, como também os familiares e amigos que fazem parte da história do casal. Na Idade Média, o noivado - que não devia exceder um ano - correspondia ao período em que as famílias acordavam o montante de dinheiro que o noivo teria de pagar.

Entretanto, os tempos mudaram e chegou-se à conclusão que seria a família da noiva a pagar um dote pelo futuro marido. Hoje, tudo é mais liberal no que concerne a este assunto: os parceiros ou noivos dividem-se as despesas do noivado e casamento pelas duas famílias. O pedido de casamento era feito pelo noivo diretamente ao pai da noiva, que podia dar ou não o seu consentimento do noivado. Hoje, embora muitos noivos já não sigam à risca a tradição, é fundamental que os pais sejam as primeiras pessoas a serem informadas da vontade que os filhos têm de contrair matrimônio .

Preparativos da festa de noivado. O be2 cita os preparativos para uma união conjugal.

Esta festa, além do "pedido da mão" da noiva, pretende, muitas das vezes, ser o elo de ligação de duas famílias que, no jantar de noivado, trocam conversas e planejamentos. Com o site de encontros be2 você estará terá boas recomendações de parceiros compatíveis para um relacionamento duradouro, sério e com fortes probabilidades de dar origem a um noivado como sonhou.

No tempo dos nossos avôs, quando um jovem pedia a mão da namorada ao futuro sogro e este concordava, era oferecido o tradicional anel de noivado. Atualmente, o mais comum é que este presente seja trocado entre os parceiros durante o jantar de noivado. Até o século XVIII, os anéis de noivado eram simplórios e, embora fossem de ouro, o material mais usual era o ferro. Hoje, além de existirem vários modelos e feitios, a pedras preciosas encarregam-se de dar colorido à jóia, que deve ser usada no dedo anelar da mão esquerda. Escolha o seu parceiro compatível no be2 e viva um noivado cheio de expectativas!

 

Satisfied Users